Seus Direitos Garantidos

Nossos canais de atendimento estão preparados para atender os seus direitos previstos na LGPD. Exerça seu direito pela parte logada do site ou do aplicativo.

Tá em dia?

O que é?

O serviço de Reativação é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma conta contrato que teve o fornecimento desligado a pedido do cliente anterior. A Reativação pode ser feita pelo cliente anterior ou por um outro cliente.

Peça sua reativação por aqui. Chamamos de Ligação Comum, aquela do Grupo B, quando a soma da potência de todos os equipamentos que serão instalados for igual ou inferior a 75 kW.

Condições de atendimento

Para que possamos ligar sua luz, você precisa estar com o padrão de entrada de energia instalado corretamente. Clique aqui e tire suas dúvidas.

Atenção: o solicitante não pode possuir dívida vencida com a concessionária em seu CPF em qualquer Conta Contrato da área de concessão; deve ser maior de 18 anos, exceto nos casos de menor emancipado.

Documentos necessários

Para facilitar e atender melhor, você pode solicitar sua Reativação por aqui ou em uma de nossas agências de atendimento presencial. Neste caso, é necessário levar a cópia dos documentos listados aqui, conforme seu perfil.

Prazo

ÁreaVistoriaLigação
Área urbana3 dias úteis2 dias úteis
Área rural5 dias úteis5 dias úteis

Atenção: No prazo de vistoria, a distribuidora verifica a existência da rede de distribuição que possibilite o pronto atendimento da unidade consumidora, contudo, caso haja necessidade de execução de obras para o atendimento, o prazo de vistoria começará a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da conclusão da obra.

Usar sua Conta Contrato

Usar sua Conta Contrato

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.