Fique em dia com a gente e concorra a prêmios

Se a intenção é ter desconto na sua conta de energia, clique aqui e veja se você se enquadra nos critérios de cliente baixa renda.

Se você precisa cadastrar um imóvel onde reside alguém que faz uso de aparelho contínuo para manutenção da vida, você é amparado pelo §7º do Artigo 27 da Resolução Aneel 414/2010, que garante o cadastro de contas contrato onde estão pessoas que utilizam equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência humana.

Esse cadastro só é realizado mediante solicitação expressa do titular da conta e com comprovação médica da condição do usuário. Trata-se, portanto, de situações muito especiais que devem ser identificadas pela Equatorial para entrega (em mãos ou comprovada) de avisos preferenciais e antecipados de desligamentos programados sobre a rede elétrica e suspensão do fornecimento, de maneira a evitar prejuízos ao funcionamento dos aparelhos elétricos que preservam a vida do usuário.

Importante que você saiba

Que este cadastro não isenta o consumidor do pagamento regular da fatura, das ações de cobrança em caso de inadimplência, incluindo a suspensão de fornecimento, como qualquer outro consumidor.

Caso haja mudança de endereço você deve informar a Equatorial para que façamos a transferência do cadastro para o novo endereço.

Geladeira/refrigerador usados para guardar medicamentos ou insulina não são aceitos para cadastro.

Inaladores não são aceitos para cadastro.

Quais são os equipamentos considerados para manutenção da vida?

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.