Seus Direitos Garantidos

Nossos canais de atendimento estão preparados para atender os seus direitos previstos na LGPD. Exerça seu direito pela parte logada do site ou do aplicativo.

Tá em dia?

Esta página foi criada para trazer informações que devem ser avaliadas nesse momento de pandemia.

Recentemente o Governo Federal publicou uma Medida Provisória que isenta o pagamento da conta de luz para pessoas que estejam dentro dos critérios da Tarifa Social Baixa Renda.

Nossa colaboração é trazer os principais alertas, com base nas orientações das autoridades de saúde locais e da Organização Mundial da Saúde (OMS), como foco na prevenção e redução de proliferação do coronavírus (COVID-19) na sociedade. Nesse cenário, nosso propósito não poderia ser outro, senão munir nossos clientes e a sociedade em geral com o máximo de informações seguras e confiáveis no combate à disseminação desse novo vírus. Estamos na luta contra a COVID-19.

Conte com a nossa energia!  

Em meio ao avanço dos casos de coronavírus no Brasil, a Equatorial Maranhão segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com medidas para preservar a seus clientes e colaboradores. Tudo, a fim de garantir o funcionamento dos serviços e prevenir a expansão da Covid-19 no País.

Neste sentido, orientamos a você, cliente, que utilize nossos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos. Confira abaixo um pouco mais sobre cada canal:

Canais Digitais

Site

Por aqui você consegue ter acesso a serviços como:

• Informar falta de energia
• Troca de titularidade
• Solicitar ligação nova/religação e desligamento de instalação
• Emissão de segunda via e código para pagamento
• Mudar data de vencimento
• Consulta de débitos
• Atualização de dados cadastrais

Aplicativo

Disponível para baixar gratuitamente em celulares ou tablets com sistema operacional Android ou IOS.

Por aqui você consegue ter acesso a serviços como:

• Emissão de segunda via
• Consulta de débitos
• Informar falta de energia
Ao clicar em "outros serviços", você é automaticamente direcionado aqui para o nosso site.

WhatsApp/Clara

Disponível no número (98) 2055-0116.

Basta salvar o número na agenda do telefone e ter acesso a serviços como:

• Informar falta de energia
• Religação
• Segunda Via de conta
• Código para pagamento
• Consulta de débito

Dicas de Economia

Com a orientação de permanecer em casa, estando em quarentena ou não, inevitavelmente o consumo de energia será maior. Confira aqui como ficar atento para que a energia elétrica seja utilizada de forma consciente e sem desperdício.

É Fake ou fato?

Este canal tem como seus objetivos principais, conscientizar, informar e ajudar na estratégia de combate ao avanço do coronavírus. Em um cenário repleto de informações atravessadas, falsas ou alarmistas, nos comprometemos em buscar a verdade.

Todo material nesta seção foi coletado em fontes oficiais da área de Saúde Pública, sites confiáveis e publicações especializadas que avaliaram os efeitos desta pandemia, no Brasil e no mundo.

Dá uma olhada no que separamos para você, sua família e amigos.

Ministério da Saúde: https://coronavirus.saude.gov.br/

Secretaria de Saúde do Maranhão: http://www.saude.ma.gov.br/

Globo: https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus-servico/

G1: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.