Você mudou e nós mudamos pra atender melhor

O mundo da agilidade e inovação das startups invadiu o ambiente de negócios e conceitos como o de prototipação, criatividade corporativa, inteligência artificial e big data já fazem parte do vocabulário de quem não quer ficar pra trás.

Muito se fala sobre a necessidade de inovar para sobreviver. O assunto está em alta e uma rápida busca no Youtube vai trazer centenas de palestrantes com fórmulas de como se transformar para não morrer. Mas de que forma todo esse conceito cabe em modelos de negócios em energia?

Temos um time dedicado à inovação

Foi com a missão de conduzir ações necessárias de transformação, conforme as tendências, interesses e legislação do mercado de energias, que a Gerência Corporativa de Digital e Inovação foi criada em 2019.

Este time trabalha na busca de soluções que melhorem a vida das pessoas, negócio e cidades que precisam de energia elétrica para se desenvolver.

Investimentos em P&D

Aqui você vai ter acesso ao resumo dos investimentos, entidades executoras e pesquisadores responsáveis pelos projetos de Pesquisa & Desenvolvimento em vigência - aprovados em 2019 e executados em 2020.

Por que investir em ciência e tecnologia para a transformação e desenvolvimento também faz parte dos nossos interesses!

Vamos aos resumos dos projetos:

1 - Método de detecção e proteção contra a condição runaway em reguladores de tensão instalados em redes de distribuição ativas.

Este é um projeto que visa criar um algoritmo de detecção e proteção contra a condição de runaway em reguladores de tensão sob operação na “direção reversa” devido à presença de geradores de pequeno e médio porte em redes de distribuição.

Entidade executora: Fundação de Amparo e Apoio ao Desenvolvimento da Pesquisa - FADESP e ITB – Equipamentos Elétricos Ltda.

2 - Cabeça de série sistema de monitoramento meteorológico para tomada de decisões em centro de operações.

Este projeto desenvolve uma forma de oferecer um sistema de monitoramento meteorológico caracterizado pela integração de dados de estações meteorológicas interligadas ao sistema da Equatorial, correlacionando dados meteorológicos com as ocorrências do sistema elétrico para auxílio à tomada de decisões. Trazendo inteligência, agilidade e melhorando a resposta aos clientes.

Entidade executora: DAT Montagem e serviços de equipamentos eletrônicos e NEPEN - Núcleo de Estudos e Pesquisa do Nordeste.

3 - Cabeça de série - Chave fusível contra ação de terceiro.

A proposta aqui é desenvolver cabeça de série de um invólucro para proteção de chaves-fusíveis de classe 15 e 34 kV atuais, de modo a impedir uma pessoa não autorizada a manobrar ou intervir na chave-fusível. Este invólucro é uma iniciativa inédita e vai elevar a segurança dos eletricistas, dos consumidores e facilitar as operações de manutenção.

Entidade executora: Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento - LACTEC.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.