Seus Direitos Garantidos

Nossos canais de atendimento estão preparados para atender os seus direitos previstos na LGPD. Exerça seu direito pela parte logada do site ou do aplicativo.

Troca com bônus:

Seja bem-vindo à Ouvidoria da Equatorial!

Por este canal você pode apresentar denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Tratar a sua manifestação é o nosso compromisso! Mas lembre-se: a Ouvidoria é um canal de última instância da Distribuidora. Por aqui recebemos reclamações apenas se você já acessou algum de nossos canais de atendimento de 1° instância (agência, central de atendimento, entre outros), e a solução da sua reclamação não foi satisfatória ou está fora de prazo.

Para facilitar seu atendimento

Tenha sempre em mãos o número do Protocolo recebido em um dos Canais de Atendimento disponibilizados pela Equatorial. Ele será necessário para o registro da sua manifestação na Ouvidoria. O prazo para informação de parecer da Ouvidoria é de até 10 (dez) dias úteis.

O que fazemos?

A Ouvidoria é um canal aberto para ouvir você e, com base nas suas informações, buscamos melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços que prestamos. Este canal é um serviço regulado desde 2011 através da Resolução ANEEL 470, para registro de manifestações (Informação, Reclamação, Elogio, Sugestão e Denúncia) referentes às demandas não solucionadas pelos canais de atendimento disponibilizadas por nós, sendo elas:

  • Receber manifestações relacionadas à prestação de serviços da Equatorial;
  • Trabalhar com imparcialidade, respeitando os direitos e deveres de ambas as partes;
  • Mediar conflitos;
  • Agilizar o atendimento das manifestações.

Quando procurar a Ouvidoria?

  • Quando houver sugestões para melhorar os serviços prestados pela Equatorial;
  • Elogios e denúncias relacionados às práticas ou ao atendimento prestado por qualquer canal da Equatorial;
  • Reclamações registradas nos canais de atendimento da Equatorial que estiverem fora do prazo e/ou que você não concorda com o parecer final.

Qual o prazo de resposta da ouvidoria?
O prazo máximo para resposta da sua manifestação na Ouvidoria é de até 10 dias úteis.

Outras formas de contato

Central de Atendimento Ouvidoria: 0800 286 9803
Disponível para todo o Estado do Maranhão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados (ligação gratuita).

Para situações de falta de energia ou outros atendimentos emergenciais, ligue para o  116 que oferece atendimento 24h e ligação grátis para todo o estado do Maranhão.

Correspondência (Carta/Ofício): Importante colocar: Aos cuidados da Ouvidoria.
Alameda A, Qd. SQS, nº 100, Loteamento Quitandinha - Altos do Calhau, São Luís – MA, CEP: 65.071-680.

Troca com bônus:

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* Válido para São Luís e Região Metropolitana.