Chegou o PIX Equatorial. Aproveite essa facilidade.

Seja dentro de casa ou na rua, todo o cuidado é pouco quando o assunto é energia elétrica. E para conscientizar a comunidade quanto aos perigos com a rede elétrica, fazemos um alerta sobre os cuidados que todos devem ter em lugares energizados e com possibilidade de acidentes.

  • Para ligar um eletrodoméstico na tomada, segure no plug (parte dura, de plástico isolante) e nunca no fio. Não tente fazer improvisações, como desencapar os fios e conectá-los diretamente na tomada.
  • Jamais mexa em equipamentos elétricos com o corpo molhado ou em contato com água. Isso evita choque elétrico e se tiver crianças em casa não deixe que cheguem perto dos cabos de eletrodomésticos e sempre use protetores de tomadas que estiverem ao alcance dos pequeninos
  • O uso exagerado do chamado “T” ou benjamim e extensões em geral é muito perigoso. Esse hábito pode causar sobrecargas elétricas e até chegar a causar acidentes graves ou incêndios.
  • Nunca use a parte de trás da geladeira para secar roupas. Desta maneira, você sobrecarrega o aparelho, aumenta o consumo de energia e ainda corre o risco de levar um choque.
  • Quando for trocar uma lâmpada, segure a lâmpada pelo bulbo (parte de vidro) e nunca pelo soquete (parte metálica). E se você realizar a troca de lâmpadas pela noite, não esqueça de iluminar bem o local com o auxílio de lanternas.
  • Nunca use aparelhos eletrônicos durante o banho. E após o banho não utilize secadores, barbeadores elétricos, dentro do banheiro e descalço. Use-os no quarto ou em um local bem seco. E jamais utilize-os com o corpo ainda molhado.

Lembre-se: Nunca use aparelhos com os fios desencapados ou danificados. Sempre que for manusear algum eletrodoméstico, não se desligue da segurança.

 Falar de segurança nunca é demais. Preserve cada segundo de vida!

Veja mais:

Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica

Agora você pode receber um desconto na conta de luz caso atinja sua meta de redução de consumo.