Tá em dia?

Equatorial Energia e ANEEL promovem Webinar com cientistas e pesquisadores sobre inovação em transmissão de energia

Evento online apresenta tecnologias inovadoras do setor elétrico

Com o objetivo de promover o debate sobre tecnologias inovadoras e fomentar as pesquisas em ciência para melhores práticas no setor elétrico, por meio do Programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), em parceria com a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica), o Grupo Equatorial Energia realiza o Webinar Inovação em Transmissão de Energia - Aplicação de microrredes em subestações. O evento online e gratuito é destinado aos diversos públicos que buscam conhecimento sobre esse vasto e crescente setor, e acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 14h, com o coordenador do projeto, Msc. Hugo Villela de Miranda da empresa Tracel e os pesquisadores Eder Luiz de Mello da Tracel e Prof. Dr. José Resende da Unesp. O acesso ao Webinar poderá ser feito por meio do link encurtador.com.br/LT239.

Durante o evento será possível conhecer o equipamento de microrrede desenvolvido por cientistas do programa, com aplicação real em subestações. Esta inovação permite o aumento da confiabilidade e redução de custos na operação do sistema elétrico. O equipamento possui a capacidade de gerenciamento de carga do sistema elétrico com monitoramento remoto, bem como a integração com outras fontes limpas.

Desse modo, pensando em todo o potencial que este avanço tecnológico tem, a Equatorial Energia, por meio da sua área de Digital e Inovação, vem investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para buscar novos mecanismos tecnológicos capazes de promover energia de qualidade, de forma mais eficiente, econômica e sustentável e aplicar nos processos da Equatorial Maranhão e todas as distribuidoras de energia do Grupo Equatorial.

Resumo:

O que: Webinar Inovação em Transmissão de Energia - Aplicação de microrredes em subestações

Quando: quinta-feira, dia 09/06, às 14h, pelo Teams através do link: encurtador.com.br/LT239

Quem vai conduzir: o coordenador do projeto, Msc. Hugo Villela de Miranda da empresa Tracel e os pesquisadores do projeto Eder Luiz de Mello da Tracel e Prof. Dr. José Resende da Unesp.

Público de interesse: pessoas em geral que buscam informações sobre inovação em transmissão de energia, empreendedores do ramo, comunidade científica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.