Tá em dia?

E+ Reciclagem realiza doação de livros para escola na África

Projeto da Equatorial Maranhão rompe fronteiras praticando a sustentabilidade e disseminando aprendizagem

Nesta semana, o projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão, realizou a doação de livros e materiais de estudo para uma escola de educação infantil localizada em Moçambique, na África. A ação vai muito além dos objetivos sustentáveis do programa, representam também o engajamento com a sociedade e o compromisso com um futuro melhor para todos, principalmente para as crianças.

A doação foi realizada a pedido da professora Flor de Cassia, que participa do E+ Reciclagem e procurou a equipe do projeto para ajudar nas doações dos livros infantis. Desse modo, nos postos de coleta foi feita a separação dos livros e juntamente com eles foram doados cadernos, cartilhas de alfabetização, lápis, canetas, borrachas, giz de cera, lápis de colorir e outros materiais escolares. As doações foram destinadas ao Projeto Social Irmãs Franciscanas Missionária de Suza, que atua em Moçambique. Sendo assim, é possível perceber que os benefícios da reciclagem são capazes de atingir positivamente não só o meio ambiente, mas também a sociedade, ultrapassando limites geográficos.

Através do E+ Reciclagem, a Equatorial Energia, que tem a responsabilidade social e ambiental como um de seus valores, também estimula a doação de bônus na conta de energia para instituições sociais. Para ajudar as instituições filantrópicas é preciso se dirigir a um dos postos de coleta e trocar os resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, basta sinalizar para qual instituição deseja doar. O valor do desconto é proporcional a quantidade de material coletado, podendo até zerar o preço da fatura de energia por vários meses. Dessa forma, além da preservação ambiental, o programa oferece suporte a diversas instituições que ajudam diretamente a sociedade, como hospitais, escolas e abrigos.

Atualmente, além do Maranhão, o projeto E+ Reciclagem atua em outros estados de concessão da Equatorial Energia: Pará, Piauí e Alagoas. Aqui no estado, são 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.