Tá em dia?

Grupo Equatorial e Enova participam da doação de 2 sistemas de geração fotovoltaica durante o 13º Fórum GD Nordeste, em São Luís

Os projetos sociais Cores do Mará e Pouso Obras Sociais foram os escolhidos

Com o objetivo de contribuir com projetos sociais que transformem vidas e ajudem a construir novas história, a Enova Energia, empresa do Grupo Equatorial, participou da doação de dois sistemas de geração de energia solar, juntamente com o Grupo FRG, Associação Brasileira de Geração Distribuída e Amara NZero. O benefício foi concedido por meio do programa Sol que Ilumina Vidas, idealizadodurante a 13ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis – Nordeste, realizado em São Luís.

Os projetos sociais escolhidos pelo programa foram Cores do Mará e Pouso Obras Sociais, que passam a contar com a geração de energia limpa em suas sedes.

Para o Cores do Mará foram doados e instalados 12 módulos de captação fotovoltaica da Trina (fornecedora), com potência de geração de 510W (Watts) e 2 (dois) inversores da Sungrow de 2kVA (quilovoltampere). Já no Pouso Obras Sociais, foram 10 módulos da Trina, com potência de 510W (Watts) e 2 (dois) inversores da Sungrow de 2kVA (quilovoltampere).

Essas instalações serão capazes de economizar em média 80% na conta de energia de cada instituição, o que representa a redução de mais de R$ 7 mil reais por ano nas contas de energia. Para o superintendente da Enova e Equatorial GD, João Caracas, “esta ação, em parceria com as demais empresas do Fórum Regional de Geração Distribuída, proporcionará importantes ganhos para as instituições escolhidas, por meio de economia mensal relevante na conta de energia elétrica, que resultará em mais recursos disponíveis no atendimento aos seus públicos”.

Esse tipo de ação faz parte da agenda de sustentabilidade das empresas do Grupo Equatorial e tem a perspectiva de desenvolvimento social aliado à inovação, com foco geração de energia limpa, renovável, proporcionando economia.

Sobre os projetos

O Cores do Mará é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua no bairro do Anil, em São Luís, Maranhão, nas comunidades do Pão de Açúcar e do Alto do Pinho. Por meio de conteúdos pedagógicos, educação emocional e habilidades socioemocionais, o projeto busca promover o desenvolvimento individual e coletivo de crianças e adolescentes.

Com uma história de grandes desafios, o Pouso Obras Sociais é hoje um espaço destinado a acolher pessoas acometidas com câncer e seus acompanhantes, dando-lhes morada, alimentação e apoio emocional e espiritual, gratuitamente. Ao longo de seu desenvolvimento, o projeto já foi abrigo para crianças nascidas na orfandade, em situação de vulnerabilidade social, e contou com o apoio de amigos e parceiros que acreditaram nos benefícios reais desta obra social.

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.