Cemar agora é Equatorial Maranhão

UEMA recebe geladeira biblioteca

Projeto da Cemar intitulado Gelateca foi instalada para os estudantes da Universidade.

Por meio do seu Programa de Eficiência Energética, a Cemar entregou na última terça-feira, (03), a “Gelateca” aos alunos da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.  A Geladeira Biblioteca é uma iniciativa da Companhia, que consiste em disponibilizar um ambiente para compartilhar livros de variados tipos, estimulando o hábito da leitura e, consequentemente, a melhoria da escrita e da interpretação.

A gelateca

A Gelateca da Cemar, instalada na Biblioteca Central da UEMA, no Campus Paulo VI, em São Luís, surgiu como uma alternativa para aqueles que desejam doar livros e trocar experiências. Para João Gabriel, aluno do Curso de Medicina Veterinária da UEMA, o projeto é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, pois a troca de livro, passa a ser uma reciclagem de conhecimento: “Com a Gelateca, nós acabamos não guardando o livro em casa ou até jogando fora, e sim compartilhando com outras pessoas, assim todos realizam uma troca de novas leituras e novos conhecimento” afirma o aluno.

O Projeto, se deu em parceria com a Assessoria de Gestão Ambiental – AGA, da UEMA, que busca envolver todos os segmentos da Universidade na resolução de problemas socioambientais, por meio da conscientização ecológica.  Além da Gelateca, a Cemar já instalou no Campus Paulo VI um ponto de coleta seletiva, o Ecocemar, que contribuiu para diminuição do descarte irregular de lixo reciclável.

“É com muita alegria que recebemos esse projeto de troca de conhecimento, por meio da troca de livros. Mais uma vez fortalecemos nossa parceria coma Cemar por meio do Projeto Ecocemar” destacou Itatiane Ribeiro, Assitente de Projetos da Asssessoria de Gestão Ambiental da UEMA.

Você também deseja uma gelateca?

Para participar do projeto, qualquer pessoa da comunidade acadêmica deve se dirigir a Gelateca, localizada na Biblioteca Central, entregar um livro e  levar outro de seu interesse, sem nenhum custo financeiro.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Mais facilidade na palma da sua mão.

Baixe agora o App da Equatorial Energia na sua loja de aplicativos.